sábado, 13 de agosto de 2011

MATÉRIA: Nickelodeon está em quarto lugar dos canais mais dedicados ao publico infantil


O site Divirta-se fez uma matéria dos canais de televisões mais dedicados ao publico infantil. ANickelodeon está em quarto lugar, com Isa TKM. Está perdendo para o Discovery Kids que está em terceiro, Disney Channel em segundo, e Cartoon Network em primeiro. Enfim, confira a Matéria:

Sinal dos tempos de comoção teen pelo gênero Hannah Montana, High School Musical e Jonas Brothers (mas também da inclusão do Disney Channel nos pacotes mais básicos de TV paga), o canal vem liderando a audiência entre as emissoras de TV pagas no Brasil, entre o público de 4 a 17 anos.

A vaga era tradicionalmente ocupada pelo Cartoon Network havia anos. No fim de 2008, a Disney ultrapassou o Cartoon pela primeira vez, mas voltou ao 2º lugar nesse target nos meses seguintes. O Cartoon retomou a liderança até junho e agora, separado do 1º por decimais de audiência, é vice. Em 3º vem o Discovery Kids, dirigido a crianças de até 6 anos.

Na 4ª posição está a Nickelodeon, que no primeiro semestre faturou bons índices de audiência com a novela Isa TKM, produto teen musical na mesma linha que agora faz a alegria da Disney. Segundo dados do Ibope, o Disney XD, ex-Jetix, voltado mais para garotos, ainda não decolou significativamente após ser rebatizado pelo grupo: está em 6º lugar, atrás do TNT, o canal de filmes blockbusters dublados (e nada inéditos) que entre o público adulto (acima de 18 anos) se mantém líder inabalável.

A preferência na TV paga por séries musicais com romances teens contamina também a TV aberta. A Bandeirantes agora exibe Isa TKM na faixa nobre e estuda algo do gênero para substituí-la; e a Globo, que recentemente renovou sua parceria com a Disney, endossa a tendência Hannah Montana no TV Globinho.

E, com tudo isso, quem vai sair na frente com High School Musical 3 – Ano da formatura é a HBO, que exibe o longa-metragem na noite de Natal, às 21h. Mas nada que abale a concorrência, porque todos os canais estão investindo pesado na programação especial de fim de ano, com atrações para todos os gostos. Maior ou menor, cada um vai ficar com uma boa fatia do bolo.
cerditos:tkmplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails